quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Teatro Dulcina recebe diretora e atores do Théâtre du Soleil!

O encontro, com distribuição de senhas para o público, será sobre o processo de trabalho da companhia e o novo espetáculo Os Náufragos da Louca Esperança.


Pela primeira vez no Rio de Janeiro, uma das maiores companhias de teatro do mundo, a francesa Théâtre du Soleil, desembarca, no dia 11 de novembro, no Teatro Dulcina, da Funarte. Ariane Mnouchkine, que comanda a trupe, e os atores da companhia têm um encontro marcado com o público, das 10 às 12h. A palestra será sobre o processo de trabalho do grupo e o mais recente espetáculo Os Náufragos da Louca Esperança. A entrada é gratuita e a distribuição de senhas será feita no mesmo dia, a partir das 8h. O Teatro Dulcina fica na rua Alcindo Guanabara, 17, no Centro, e tem capacidade para 429 pessoas.
Em turnê pelo Brasil, Os Náufragos da Louca Esperança é baseado no romance póstumo de Júlio Verne Os Náufragos do Jonathan, que relata a edificação no Cabo Horn, ao extremo sul do Chile, de uma pequena sociedade, pelos sobreviventes de um naufrágio. Os náufragos têm a esperança de construir no lugar uma sociedade mais justa. Os lemas da Revolução Francesa de liberdade, igualdade e fraternidade são discutidos na peça. A turnê do espetáculo começou por São Paulo (5 a 23 de outubro), passa pelo Rio (8 a 19 de novembro) e, depois, segue para Porto Alegre (5 a 11 de dezembro).
Théâtre du SoleilFoi fundado em 1964 por Ariane Mnouchkine e alguns colegas da Universidade de Sorbonne, como uma Sociedade Cooperativa Operária de Produção, ou seja, uma empresa baseada na associação voluntária de artistas e técnicos e gerida coletivamente. Em atividade ininterrupta há 43 anos, o Théâtre du Soleil é uma das últimas companhias ainda existentes na Europa a funcionar desse modo. O percurso da companhia é marcado por uma interrogação constante sobre o papel, o lugar do teatro e sua capacidade de representar a época atual.
Encontro com Ariane Mnouchkine e atores do Soleil
11 de novembro (sexta), das 10h às 12h
Local: Teatro Dulcina
Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro
Lotação: 429 lugares
Entrada gratuita (distribuição de senhas, no mesmo dia, a partir das 8h)

Fonte:http://www.funarte.gov.br/teatro/teatro-dulcina-recebe-diretora-e-atores-do-theatre-du-soleil/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates