quarta-feira, 14 de março de 2012

CRECE-Sur – Laboratório de Criação em Artes Circenses com inscrições abertas

A primeira edição do projeto CRECE – Sur – Laboratório de Criação em Artes Circenses selecionará 20 jovens artistas em formação para participar de um espetáculo circense sob a direção de Rob Tannion. Quatorze  vagas serão destinadas a jovens artistas das escolas de circo que integram a FIC – Federação Iberoamericana de Circo, e as outras seis, alunos de escolas e centros de formação de diferentes partes do mundo, incluindo o Brasil.  O projeto integra a programação oficial do 1º Festival Internacional de Circo, que acontecerá de 21 de junho a 1 de julho deste ano no Rio de Janeiro.

O programa de criação acontece também na cidade, de 28 de maio a 20 de junho de 2012. Serão três semanas intensivas de criação e produção de um espetáculo, seguida de dez apresentações deste na programação do 1º Festival Internacional de Circo

Cada participante selecionado receberá uma bolsa de ajuda de custo no valor total de R$ 1.000 e terá todas as despesas de passagens, hospedagem e alimentação asseguradas pela produção do festival. Os candidatos devem ser competentes em suas especialidades circenses e ter boas habilidades cênicas em dança, além de abertos a novas propostas de linguagens circenses. Não é necessário ter um número finalizado. 

O coreógrafo criativo e visual Rob Tannion, fundador e diretor artístico da companhia de teatro físico de Londres, Stan wont dance, vai dirigir a montagem que terá o tema sustentabilidade - vale lembrar que, entre os dias 13 e 22 de junho deste ano, a cidade hospeda a Rio + 20, conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

As inscrições para participar do CRECE-Sur estão abertas até dia 15 de abril e os jovens artistas de circo interessados devem observar os critérios no Edital de Seleção disponível nos idiomas português e inglês.


EDITAL : http://www.crescereviver.org.br/_img/mais/94/1.pdf

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates