terça-feira, 24 de maio de 2011

Espetáculo "Passos"


Ainda não fui assistir!Irei essa semana sem falta!mas como a temporada e bem curtinha,estou aqui divulgando o trabalho do pessoal do Crescer e Viver!

Em seu quarto espetáculo, o CRESCER E VIVER se inspira no holandês Escher para brincar com as diferentes formas de caminhar

PASSOS, o novo espetáculo que o CRESCER E VIVER apresenta ao público desde sexta (29/4), nasceu de uma caminhada nada linear. Os 12 artistas que assumem o picadeiro trazem atrás de si uma história de reviravoltas, experimentações e recomeços, que envolvem desde a mudança de diretor até a criação de aparelhos inéditos, passando pela concepção coletiva de personagens. Uma caminhada que, por isso mesmo, tem sido encarada pela companhia como a prova de sua maturidade estética.

Tudo começou há cerca de 3 anos, pouco antes da estreia do elogiado BAIÃO - a homengem do circo à Luiz Gonzaga. Na época, a coordenação da trupe decidiu que a sua montagem seguinte deveria assumir de vez uma das principais premissas da companhia: a de que é preciso reinventar a estética da atividade circense. “Nos sentimos maduros para apresentar um espetáculo que selasse um salto qualitativo na história do grupo”, explica o coordenador Junior Perim. Para tanto, convidaram o acrobata e coreógrafo italiano Roberto Magro, diretor artístico da FLIC - Scuola di Circo, de Turin, para desenvolver a nova montagem.

Conhecido no mundo todo pelos seus processos inovadores de criação, que abrangem não só o circo, mas também a dança, o teatro e artes afins, Roberto Magro só pôde passar uma temporada no Rio em 2010. Mas, quatro meses depois – com parte do espetáculo já definido -, o grupo teve de mudar de endereço, o que interrompeu o processo. Roberto Magro voltou à Europa, e o CRESCER E VIVER teve de convidar outro diretor para assumir a montagem. O eleito foi Cláudio Baltar, da Intrépida Trupe, que hoje assina o PASSOS.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates